MENU

Mundo

Líbia: imagens mostram troca de tiros nas ruas

Líbia: imagens mostram troca de tiros nas ruas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:55

      A organizações de defesa de direitos humanos Human Rights Watch diz que mais de 230 pessoas foram mortas desde o início dos protestos, na quarta-feira.

As imagens da cidade de Benghazi mostram agentes do governo líbio à paisana. Mas, estranhamente, eles usam capacetes amarelos para se identificar. As ruas estão tomadas pelo caos.

Testemunhas relataram por telefone à BBC que disparos de armas são ouvidos regularmente na cidade.     Ainda em Benghazi outras imagens mostram pessoas armadas em protestos da oposição.

A verificação das informações sobre os protestos na Líbia têm sido difícil pois há restrições à presença de jornalistas estrangeiros, a internet foi interrompida e há poucas informações.

Pronunciamento

Um dos filhos do líder líbio Muammar Khadafi, Sayf al-Islam al-Khadafi, fez um pronunciamento transmitido pela televisão estatal.

No discurso, Sayf admitiu que houve mortes mas negou que os confrontos tivessem deixado um número alto de mortos e feridos.

O filho de Khadafi alertou para o risco de o país mergulhar em uma guerra civil.

Este foi o primeiro pronunciamento de uma autoridade líbia desde o início dos protestos.

Sayf também acusou 'elementos de oposição' no exterior de tentar iniciar uma revolução pelo Facebook no estilo do Egito e disse que as forças de segurança evitaram o plano.

O próprio líder, Mummar Khadafi, também apareceu na televisão, cercado por partidários. No entanto, ele ainda não se pronunciou a respeito dos protestos.

Os protestos contra o governo, antes concentrados no leste do país, chegaram à capital, Trípoli no domingo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições