MENU

Mundo

Mais de 200 pessoas são mortas em ação contra Separatistas na Ucrânia

Mais de 200 pessoas são mortas em ação contra Separatistas na Ucrânia

Fonte: Globo.comAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
Mortes na Ucrânia
Mortes na Ucrânia

lutoAs tropas ucranianas "limparam completamente" de insurgentes pró-Rússia uma parte da região leste separatista da Ucrânia, afirmou nesta sexta-feira (30) o ministro interino da Defesa, Myjailo Koval.

"Nossas Forças Armadas limparam completamente de separatistas o sul e uma parte do leste da região de Donetsk e o norte da região de Luhansk", disse o ministro em uma entrevista coletiva.

"Não permitiremos que esta gangrena se amplie às regiões vizinhas", destacou.

"Vamos continuar com nossa operação antiterrorista [...] enquanto a vida normal não retornar à região e a calma voltar para a população", disse o ministro.

Desde o início da operação no leste da Ucrânia em 13 de abril, mais de 20 militares ucranianos morreram, informou Koval.

O balanço leva em consideração as perdas do ministério da Defesa e não inclui as baixas do ministério do Interior.

Mais de 200 pessoas - soldados ucranianos, separatistas e civis - morreram na operação "antiterrorista" do governo ucraniano para acabar com a insurreição armada pró-Moscou nas regiões de Donestk e de Lugansk.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições