MENU

Mundo

Manifestantes egípcios tentam bloquear Parlamento no Cairo

Manifestantes egípcios tentam bloquear Parlamento no Cairo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

Várias centenas de manifestantes egípcios tentam hoje bloquear os prédios do Parlamento no Cairo como parte da campanha para depôr o regime do presidente Hosni Mubarak. O complexo é protegido por tropas apoiadas por veículos blindados, mas não houve violência. Os manifestantes realizaram um bloqueio sentando-se no chão para impedir o acesso à câmara baixa, assim como outras centenas de pessoas que ocupam a Praça Tahrir, no centro da capital egípcia.     O Parlamento é dominado pelo partido de Mubarak, o Partido Nacional Democrático, graças a regras duras sobre quem pode participar das eleições. Os manifestantes veem isso como parte de seu regime autocrático. Milhares de manifestantes pró-democracia têm acampado na Praça Tahrir desde 28 de janeiro para exigir a saída de Mubarak.

O governo ofereceu reformas constitucionais e Mubarak prometeu não tentar a reeleição em setembro ou fazer de seu filho seu sucessor, mas o presidente diz que pretende permanecer no cargo até o final de seu mandato, enquanto os manifestantes exigem que ele saia imediatamente.

Nesta quarta-feira, milhares de manifestantes continuavam acampados na Praça Tahrir, no 16º dia de protestos contra o governo, um dia depois da maior concentração no local contra Mubarak. A maioria dos milhares de manifestantes que lotaram a praça ontem foi para casa, mas o núcleo do grupo que ocupa o espaço há 12 dias continua no local em barracas improvisadas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições