MENU

Mundo

Médico é condenado a 6 anos de prisão por dar abortivos a amante grávida

Médico é condenado a 6 anos de prisão por dar abortivos a amante grávida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Um médico do País de Gales foi condenado a seis anos de prisão nesta segunda-feira por ter envenenado sua amante grávida na tentativa de fazê-la abortar.

Edward Erin, de 44 anos, colocou substâncias químicas em bebidas da amante, Bella Prowse, de 33 anos, depois que ela anunciou a gravidez, um mês após o início do caso, e disse que não faria um aborto.

Erin, que é casado e pai de dois filhos, trabalhava no hospital de St. Mary's, um dos mais importantes de Londres, onde Prowse era sua secretária.

Prowse não foi afetada pelas drogas e deu à luz um bebê saudável em setembro do ano passado.

Pó amarelo

O júri condenou o médico por tentativa de envenenamento duas vezes - em uma xícara de café da rede Starbucks e outra em um copo de suco de laranja.

Testes revelaram a presença de substâncias que induzem ao aborto na urina de Bella Prowse, e também no copo e na xícara dados a ela por Erin. O médico foi inocentado de uma terceira acusação de envenenamento, em uma xícara de chá.

No julgamento, que se encerrou em outubro, ele negou todas as acusações.

Ao declarar a sentença, o juiz Richard Hone disse que Erin é um ''mentiroso, enganador e predador''.

O médico não demonstrou nenhuma emoção ao ouvir o veredicto.

Antes do julgamento, Erin já havia sido proibido de tratar pacientes pelo Conselho de Medicina Britânico. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições