MENU

Mundo

Menino com leucemia grava vídeo de hospital para incentivar crianças

Menino com leucemia grava vídeo de hospital para incentivar crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Matthew recebeu um prêmio do jornal Reading Post

por conta do vídeo. (Foto: Reading Post / via BBC) Um menino britânico de 10 anos está gravando um vídeo e fazendo uma campanha para arrecadar fundos para o hospital em que está sendo tratado de câncer. Matthew Pike foi diagnosticado com leucemia em 2010 e seu tratamento será de três anos no Royal Berkshire Hospital, em Reading, na Inglaterra.

No vídeo, que já teve a maioria de suas cenas gravadas pela equipe de Relações Públicas do próprio hospital, Matthew explica para outras crianças como a ala pediátrica funciona. Em um momento do vídeo ele mostra, de forma bem humorada, como a cama funciona e como é a camisola do hospital.

"Até tenho uma televisão para assistir, isto é melhor do que eu pensei", diz Pike para a câmera em seu quarto no hospital. "E, olha a cama! Se move!", mostra Pike enquanto brinca com o controle da cama.

Segundo o hospital, o objetivo do vídeo com Matthew é mostrar os vários setores do hospital para as crianças encaminhadas para tratamentos; mostrar a elas o que esperar do hospital e responder dúvidas comuns como por exemplo sobre a comida do hospital, se os pais podem acompanhar os jovens pacientes ou se eles podem trazer um ursinho de pelúcia para o quarto. Joe Wise, gerente de Relações Públicas do hospital e que está gravando o vídeo com o paciente, informou que vídeo será lançado no site do Royal Berkshire até o final deste ano. Faltam apenas as cenas na qual Matthew vai mostrar o que acontece em uma sala de cirurgia e como é a anestesia.

O hospital, que disponibilizará o vídeo em seu site, quer tentar levantar verbas para produzir um DVD que será dado a cada criança para assistir em casa, antes de ser internada.

Campanha e prêmio

Matthew também deu início a uma campanha para levantar verbas para que a ala pediátrica do hospital possa comprar mais equipamentos.

Imagem do vídeo no qual Matthew fala a crianças com leucemia. (Foto: Royal Berkshire Hospital) Segundo o Royal Berkshire Hospital, Matthew está frequentando a escola na maior parte do tempo, quando ele se sente bem e quando não está no hospital para o tratamento. No entanto, ele precisa fazer visitas regulares ao hospital para a quimioterapia e exames.

Na última quarta-feira, Matthew ganhou o prêmio "Pride of Reading" (Orgulho de Reading, em tradução livre), na categoria "Criança de Coragem 2011-2012", do jornal local Reading Post.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições