Forças de segurança da Arábia Saudita libertaram nesta terça-feira (18) duas meninas alemãs que integravam um grupo de ocidentais sequestrados em junho de 2009 no Iêmen, anunciou o Ministério do Interior saudita.
''As forças de segurança, em colaboração com o Iêmen, foram capazes de resgatar duas meninas alemãs na zona de fronteira entre os países'', informa o ministério em comunicado.
Cinco alemães - um casal e três crianças - e um britânico foram sequestrados em junho de 2009 por supostos insurgentes iemenitas na região de Saada, 240 km ao norte da capital, Saana. Os corpos de duas alemãs e de uma sul-coreana, raptadas ao mesmo tempo, foram encontrados pouco depois do sequestro.
O porta-voz do Ministério do Interior saudita, general Mansur al-Turki, disse que as duas meninas resgatadas nesta terça-feira estão em boas condições de saúde.
- Estão na Arábia Saudita. A condição delas é boa, mas estão no hospital para ter toda a atenção médica necessária.
O militar afirmou não ter ideia sobre o paradeiro das outras pessoas sequestradas, mas deu a entender que a operação ainda não cumpriu todos os objetivos. Ele disse que as meninas têm por volta de três anos de idade.
Em Berlim, capital da Alemanha, o ministro das Relações Exteriores, Guido Westerwelle, expressou alívio com a libertação das crianças.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições