MENU

Mundo

Ministro de Israel pode ser processado por lavagem de dinheiro

Ministro de Israel pode ser processado por lavagem de dinheiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

O procurador-geral do Estado de Israel anunciou nesta quarta-feira (13) que estuda processar o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Lieberman, líder do partido nacionalista Beiteinu, por lavagem de dinheiro, segundo um comunicado oficial.

De acordo com o texto, "houve uma série de delitos, quando ocupava as funções de deputado e, depois, ministro", abrangendo a lavagem de dinheiro, o suborno a testemunhas e fraudes".

Antes de ser tomada uma decisão definitiva sobre um possível indiciamento, Lieberman terá a possibilidade de dar explicações ao procurador-geral Yehuda Weinstein, responsável pela assessoria jurídica do governo.

O ministro de Relações Exteriores de Israel, Avidor Lieberman (Foto: AP)

  A polícia havia recomendado, em agosto de 2009, indiciar Lieberman por corrupção, lavagem de dinheiro e obstrução da justiça como parte de uma investigação sobre o pagamento de US$ 2,5 milhões, através de empresas de fachada, para financiar suas campanhas eleitorais.

Lieberman, quem foi objeto de várias investigações desde 1996, negou ter desviado dinheiro e denunciou uma orquestração política.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições