MENU

Mundo

Morales promulga lei que convoca referendo sobre nova Constituição

Morales promulga lei que convoca referendo sobre nova Constituição

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

O presidente da Bolívia, Evo Morales, promulgou na tarde desta terça-feira, dia 21 de outubro, a lei que convoca para o dia 25 de janeiro de 2009 o referendo para ratificação da nova Constituição do país, aprovada pela Assembléia Constituinte em dezembro do ano passado, segundo notícia da Agência Boliviana de Informação (ABI).

Antes ele já havia promulgado a Lei Interpretativa do artigo 232 da atual Constituição, que autorizou o Congresso a incluir modificações consensuadas pelos parlamentares ao projeto da nova Carta Magna.

A lei convocatória foi aprovada depois de mais de 17 horas initerruptas de discussão entre os parlamentares. Nesse período, o presidente Morales e o seu partido, o Movimento ao Socialismo (MAS), aceitaram a modificação de mais de 100 dos 411 artigos do projeto constitucional.

O acordo para a aprovação da lei de convocação foi firmado na segunda-feira, dia 20 de outubro, depois que o governo de Evo Morales abriu mão da possibilidade de reeleição do presidente nas eleições de 2014, caso ele venha a se eleger nas eleições antecipadas para dezembro do ano que vem.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições