MENU

Mundo

Mulher abusada durante 18 anos ganha indenização milionária nos EUA

Mulher abusada durante 18 anos ganha indenização milionária nos EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A Assembleia Estadual da Califórnia aprovou nesta quinta-feira (1º) uma indenização de R$ 56 milhões (US$ 20 milhões) para a família de Jaycee Dugard, que foi sequestrada quando era menina e mantida em cativeiro durante 18 anos por um criminoso sexual.

Hoje com 30 anos, Dugard reapareceu em agosto do ano passado com duas filhas que ela teve com seu sequestrador, Phillip Garrido. Eles viviam escondidos no leste da cidade de São Francisco.

Dugard, mãe e filhas entraram com ações em fevereiro deste ano, dizendo que os funcionários da Califórnia e a Secretaria da Administração Penitenciária e Reabilitação foram incompetentes na condução do caso.

Os agentes começaram a investigar Garrido em 1999, mas não conseguiram descobrir que ele mantinha Jaycee Dugard em cárcere privado.

O sequestrador já teve várias passagens pela prisão, em uma delas ele cumpriu pena de cinco anos por estupro. Ele estava em liberdade condicional e sob a supervisão de oficiais quando autoridades dizem que ele sequestrou Dugard, em 1991.

Garrido e sua esposa Nancy, que é apontada como cúmplice do crime, negam ter cometido qualquer crime.

A família da Dugard alega à Justiça ter sofrido danos psicológicos, físicos e emocionais com o sequestro. A proposta de indenização foi aprovada por 30 votos a 1 no Senado e 62 a 0 na Assembleia na Califórnia, e o dinheiro sairá dos cofres do Estado americano.

Em entrevista à revista americana People, o deputado Felipe Fuentes afirmou que Dugard e as filhas, hoje com 13 e 16 anos, vivem em reclusão e vão precisar de muitos anos de terapia, educação e saúde para se recuperar do trauma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições