MENU

Mundo

Mulher morre vítima de explosão em ponto de ônibus de Jerusalém

Mulher morre vítima de explosão em ponto de ônibus de Jerusalém

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Uma mulher israelense que estava no ônibus atacado nesta quarta-feira (23) em Jerusalém não resistiu aos ferimentos e morreu, informou a rádio pública de Israel, citando fontes médicas.

Trinta pessoas ficaram feridas no atentado a bomba contra um ônibus perto da estação central de Jerusalém, informaram médicos no local. É o primeiro ataque a bomba na cidade desde 2004.

Autoridades israelenses e a polícia confirmaram que a explosão foi causada por uma bomba, aparentemente deixada em uma bolsa perto de um telefone público, em um ponto de ônibus.     "A bomba estava dentro de uma bolsa, deixada no ponto de ônibus", afirmou o ministro israelense de Segurança Interna, Yithzak Aharonovitch.

A explosão, que ocorreu pouco depois das 15 horas (10h de Brasília) e abalou prédios a centenas de metros de distância, feriu passaeiros que estavam dentro de um ônibus da linha 174.  

O motorista havia parado para pegar passageiros em um ponto entre a estação central e o centro de conferências ICC, na entrada ocidental de Jerusalém.

Um dos motoristas, Meir Hagid, disse ter ouvido uma grande explosão quando dirigia pelo local, próximo a um dos principais acessos à cidade e à principal estação de ônibus.

Segundo a embaixada brasileira em Israel, não há relatos de brasileiros entre as vítimas do atentado.

Ataque suicida

Um porta-voz da embaixada israelense em Washington chegou a publicar no Twitter que a explosão teria sido causada por ataque suicida, mas se retratou pouco depois.     O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu adiou uma viagem que faria à Rússia após o incidente, informou seu escritório. Ele teria um encontro nesta quarta com os líderes daquele país.

Jerusalém já sofreu dezenas de ataques suicidas que atingiram ônibus e restaurantes durante o segundo levante palestino, na década passada. Mas este tipo de ataque não ocorreu nos últimos anos.

A explosão desta quarta ocorre em meio à elevação das tensões entre Israel e o grupo militante palestino Hamas.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições