MENU

Mundo

Na Indonésia, erupção de vulcão mata duas pessoas

Na Indonésia, erupção de vulcão mata duas pessoas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:03
vulcao
A erupção do vulcão Kelud matou duas pessoas na Indonésia nesta sexta-feira (14), informaram autoridades locais.
 
As mortes de um homem e de uma mulher no subúrbio de Malang ocorreram após suas casas desabarem porque não suportaram as rochas e o peso das cinzas jogadas pelo vulcão, informou Sutopo Purwo Nugoro, porta-voz em Java da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes. “As residências eram muito frágeis”, disse.
 
Cerca de 200 mil indonésios receberam a ordem para deixar suas casas na ilha de Java, a maior do arquipélago, depois da forte erupção que expeliu cinzas e pedras incandescentes à distância de 15 km da cratera do vulcão.
 
O estado de alerta por causa da erupção do Monte Kelud, considerado um dos mais perigosos de Java, ilha densamente povoada, foi lançado na quinta-feira (13), pouco antes do início da atividade vulcânica.
 
Imagens transmitidas pela televisão mostravam cinzas e rochas que caíam como uma chuva sobre os povoados próximos. Os moradores fugiam aterrorizados para os centros de evacuação.
Na Indonésia, há cerca de 130 vulcões em atividade.
 

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições