MENU

Mundo

No Peru, explorador Espanhol cai em caverna e fica mais de sete dias preso

Equipes de resgate ainda tentam retirar Cecilio Lopez de caverna. Ele teve ferimentos em vértebras e não pode se mexer.

Fonte: Globo.comAtualizado: sexta-feira, 26 de setembro de 2014 às 12:20
Integrante de equipe de resgate é visto na entrada da caverna onde o explorador espanhol Cecilio Lopez está preso há sete dias no Peru
Integrante de equipe de resgate é visto na entrada da caverna onde o explorador espanhol Cecilio Lopez está preso há sete dias no Peru

Equipes de resgate trabalham em uma região da selva amazônica no Peru para tentar retirar um espeleólogo espanhol que se acidentou e está há mais de sete dias preso em uma caverna.

Cecilio Lopez ficou ferido após cair de uma altura de cinco metros dentro de uma caverna no distrito de Leimebamba, a mais de 600 km ao nordeste da capital Lima.

O coordenador do resgate, James Apaestegui, disse que um médico conseguiu alcançar a vítima. O conhecido explorador teve ferimentos em duas vértebras lombares, o que limita seu movimento.

“Ele está deitado de barriga para cima. Ele pode se mover lateralmente, mas não pode levantar”, disse Apaestegui.

A equipe tem enviado comida, água e remédios a Lopez, mas sua retirada é complicada devido ao local da caverna, que é muito remota, e ao seu acesso, que é apertado.

“Ele fica acompanhado e está esperando a chegada de uma maca para começar sua retirada”, disse o coordenador do resgate.

Equipes peruanas e estrangeiras de exploradores estão ajudando no trabalho de resgate, incluindo um grande contingente da Espanha.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições