MENU

Mundo

Nova ação militar síria mata civil em território turco

Nova ação militar síria mata civil em território turco

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Forças sírias mataram pelo menos um civil nesta segunda-feira (5) em novas incursões em aldeias próximas à Turquia, com a intenção de impedir que civis cruzem a fronteira fugindo da repressão aos protestos pró-democracia, segundo moradores e ativistas.

O ferreiro Adelsalam Hassoun, 24, foi morto por franco-atiradores do Exército quando havia acabado de cruzar a fronteira turca, vindo do povoado de Ain al Baida, no lado sírio, segundo relato feito por telefone por um primo dele.

Manifestantes antigoverno carregam caixão durante funeral no subúrbio de Damasco,

em imagem divulgada no dia 3 (Foto: Reuters)

  'Abdelsalam foi atingido na cabeça. Ele estava entre um grupo de familiares e outros refugiados que saíram correndo através do planalto até a Turquia quando seis veículos blindados de transporte de pessoal estacionaram ao lado de Ain al Baida e começaram a disparar suas metralhadoras aleatoriamente contra a aldeia, hoje de manhã', contou Mohammad Hassoun.

Foi a primeira operação militar em grande escala na região da fronteira desde junho, quando milhares de famílias sírias fugiram das suas casas na região por causa da repressão aos protestos contra o presidente Bashar al Assad, no poder há 11 anos.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições