MENU

Mundo

Novo terremoto de magnitude 6 é registrado no Japão

Novo terremoto de magnitude 6 é registrado no Japão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

Um novo tremor de terra de magnitude 6 atingiu o Japão nesta terça-feira (15), quatro dias após o forte terremoto seguido de tsunami ter assolado a costa noroeste do país. O tremor desta terça ocorreu no mar, a 167km de Sendai e 302km de Tóquio, com epicentro a uma profundidade de 15,3km, segundo o Serviço de Pesquisas Geológicas dos EUA.A agência meteorológica das Nações Unidas informou que os ventos dispersaram o material radioativo liberado na atmosfera após uma explosão no reator da usina de Fukushima sobre o oceano, e que não há perigo imediato para o Japão.

Mas a agência  advertiu que as condições meteorológicas podem mudar, e estão sendo acompanhadas de perto por satélite e outros dados. "Neste momento, todas as condições meteorológicas são indicam que não haja implicações, para o Japão ou outros países perto do Japão", disse Maryam Golnaraghi, chefe de divisão de redução de riscos de desastres da Organização Mundial de Meteorologia, a jornalistas em Genebra.

A prefeitura de Tóquio registrou na manhã desta terça um nível de radioatividade levemente superior ao normal. Mas de acordo com as autoridades locais, a elevação no índice não oferece risco.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições