MENU

Mundo

Obama e Cameron jogam pingue-pongue em visita a escola em Londres

Obama e Cameron jogam pingue-pongue em visita a escola em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:41

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, mudaram a programação prevista para esta terça-feira com uma visita a uma escola onde conversaram com alunos e jogaram uma partida de pingue-pongue.

  Os líderes, acompanhados de suas esposas, reuniram-se nesta terça-feira na residência de Cameron durante 20 minutos para um encontro informal antes da reunião bilateral marcada para amanhã no segundo dia da visita de Estado do presidente americano a Londres.

Em seguida, os dois deixaram o local desacompanhados e visitaram a Globe Academy, escola no bairro pobre de Southwark, onde percorreram algumas salas de aula e conversaram com os alunos.

Perante uma mesa de pingue-pongue, os dois líderes resolveram jogar uma partida de duplas, contra dois estudantes, mas os líderes, ambos canhotos, tiveram problemas para coordenar o jogo.

"Talvez seja preciso trocar as duplas. Não dá para deixar os velhos contra os mais jovens", brincou Obama, que em outro momento perguntou: "Estamos contando os pontos?".

Apesar de perderem claramente a disputa, os líderes comemoravam batendo as mãos quando faziam pontos. Obama encerrará a terça-feira com um jantar de Estado no palácio de Buckingham, onde a rainha Elizabeth II ofereceu uma solene cerimônia de boas-vindas e um almoço informal.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições