MENU

Mundo

Obama viajará ao Missouri para avaliar danos do tornado no domingo

Obama viajará ao Missouri para avaliar danos do tornado no domingo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Obama fala à imprensa sobre vítimas de tornado nos EUA, nesta terça (24), em Londres (Foto: Jewel Samad / AFP)

  O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, viajará no próximo domingo (29) a Joplin, no Missouri, para avaliar as tarefas de assistência após o tornado que matou mais de cem pessoas e reunir-se com as famílias das vítimas.

Em declarações à imprensa em Londres, onde está de visita, Obama expressou suas "condolências" aos familiares das vítimas do tornado que assolou Joplin no domingo à noite.

O diretor da Agência Federal de Gestão de Emergência (Fema), Craig Fugate, foi até a região afetada após receber instruções do presidente, segundo indicou.

Nesta terça-feira, Obama adiantou que irá no domingo à região para reunir-se com os familiares das vítimas, "rezar com elas e garantir que contarão com toda a ajuda necessária", explicou.

O povo americano "está aqui com eles" e o Governo oferecerá toda a ajuda disponível pelo tempo que for necessário, prometeu.

Trata-se, segundo a imprensa, do tornado mais destrutivo registrado nos Estados Unidos desde a década de 50.

Durante o fim de semana, uma frente de tempestades e tornados atingiu vários estados do meio oeste americano, como Missouri, Kansas, Oklahoma e Wisconsin, e espera-se que continue avançando nas próximas horas.

Mas o tornado mais devastador foi o que atingiu a localidade de Joplin, de 50 mil habitantes. Na sua passagem pelo centro urbano deixou uma faixa de destruição de nove quilômetros de comprimento por um de largura.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições