MENU

Mundo

Observadores e ONGs dizem que eleições no Egito foram fraudulentas

Observadores e ONGs dizem que eleições no Egito foram fraudulentas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Vários grupos de observadores eleitorais independentes e ONGs internacionais avaliaram nesta segunda-feira, 29, que as eleições parlamentares do Egito realizadas no domingo foram fraudulentas e não ocorreram com transparência. "Há provas suficientes para comprovar a fraude eleitoral", afirmou Magdy Abdel Hamid, em nome de várias organizações locais e outras internacionais como Anistia Internacional e Human Rights Watch (HRW).

No domingo, apoiadores da oposição, representada principalmente pelo bloco fundamentalista Fraternidade Muçulmana, cercaram os locais de votação no Egito e enfrentaram a polícia em manifestações de protesto sob alegação de que as eleições legislativas foram fraudadas.

As manifestações aumentaram em vários locais na costa mediterrânea da cidade de Alexandria e no Cairo depois do encerramento das eleições. Centenas dos opositores foram presos.

No início desta segunda-feira, membros do partido reportaram grandes perdas nas eleições e disseram não ter obtido nenhum assento para o bloco no Parlamento, embora alguns candidatos ainda devam disputar o segundo turno do pleito.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições