MENU

Mundo

ONU condena uso de bombas de fragmentação por Kadhafi na Líbia

ONU condena uso de bombas de fragmentação por Kadhafi na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

A Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Navi Pillay, condenou nesta quarta-feira (20) o uso de bombas de fragmentação pelo regime do ditador da Líbia, Muammar Kadhafi e fez menção a "crimes internacionais".

"A Alta Comissária condena a utilização reiterada de bombas de fragmentação e armas pesadas pelas forças do governo libio em sua tentativa de retomar o controle da cidade cercada de Misrata", afirma um comunicado.     A alta funcionária da ONU afirma que "tais ataques contra zonas urbanas densamente povoadas, que provocam importantes ferimentos entre os civis, podem ser considerados crimes internacionais".

Em 15 de abril, a organização não governamental Human Right Watch mencionou pela primeira vez a utilização de bombas de fragmentação pelas forças leais ao coronel Kadhafi nos violentos confrontos em um bairro residencial de Misrata.

Rebeldes líbios atacam prédio ocupado por forças pró-Kadhafi nesta quarta-feira (20) na cidade líbia de Misrata (Foto: Reuters)

As informações foram confirmadas depois pelos médicos da cidade, que fica 200 km ao leste de Trípoli.

O regime de Kadhafi nega as acusações.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições