MENU

Mundo

Papa deve se desculpar por casos de abusos na Igreja

Papa deve se desculpar por casos de abusos na Igreja

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O papa Bento XVI deve emitir um mea-culpa pela forma como a Igreja Católica tratou os casos de abuso sexual cometidos por sacerdotes. Bento XVI deve se pronunciar durante uma reunião mundial de clérigos em junho, informou o cardeal William Levada, funcionário do Vaticano apontado para tratar dos casos de abuso.

Levada também disse que o papa pretende manter a política norte-americana para tratar dos abusos como modelo para os bispos de todo o mundo.

O cardeal, que é prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, fez os comentários durante uma entrevista transmitida na noite de ontem na emissora norte-americana PBS, sua primeira entrevista desde que o escândalo teve início.

"Trata-se de uma grande crise. Eu acho que ninguém deveria tentar diminuí-la", disse Levada. Ele reconheceu que o Vaticano foi pego de surpresa, embora estivesse ciente da extensão dos casos nos Estados Unidos e na Irlanda, e culpou uma "certa inclinação da mídia" pelo fato de a história ser mantida em destaque.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições