MENU

Mundo

Passageiros do Costa Allegra desembarcam em Roma

Passageiros do Costa Allegra desembarcam em Roma

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:15

iG São Paulo

Avião trouxe 36 passageiros de cruzeiro que ficou três dias à deriva no Oceano Índico depois de um incêndio

Um voo da companhia italiana Neos levou nesta sexta-feira das Ilhas Seychelles à Itália 36 passageiros do navio Costa Allegra, que ficou três dias à deriva no Oceano Índico.

O avião aterrissou às 5h50 locais (1h50 no horário de Brasília) em Roma e seguiu depois para Milão. No aeroporto da capital italiana, os passageiros foram assistidos pelos funcionários da Costa Cruzeiros, proprietária da embarcação. Alguns foram transferidos para outros voos.

Passageiros do Costa Allegra chegaram ao aeroporto de Roma nesta sexta-feira

Foto: AP

Entre os passageiros havia cerca de 20 membros da tripulação, entre outros prestadores de serviços de países como Filipinas, Colômbia, Honduras e Indonésia.

O navio Costa Allegra foi rebocado por um barco de pesca francês até o porto de Mahé, nas Ilhas Seychelles. Os mais de mil passageiros e tripulantes deixaram o cruzeiro após três dias sem energia, nos quais dormiram no convés, enfrentaram forte calor e comeram alimentos frios.

Resgate: Cruzeiro à deriva é rebocado por barco de pesca

De acordo com a Costa Cruzeiros, mais de metade dos passageiros do Costa Allegra decidiu permanecer de férias em Seychelles. Um comunicado da empresa informa que 241 ficarão por duas semanas em resorts nas ilhas Praslin, La Digue, Silhouette e Cerfs. Outros 135 ficarão por mais uma semana. Os demais 251 voaram para Roma.

Acidente

O navio ficou à deriva na segunda-feira, após ser atingido por um incêndio que fez com que todos os equipamentos de navegação parassem de funcionar. A embaixada do Brasil na Tanzânia confirmou a presença de dois passageiros brasileiros a bordo, mas a Itamaraty não autorizou a divulgação de seus nomes.

A situação no navio durante o reboque era precária. Passageiros se lavavam com água mineral e comian frutas, salsicha, queijo e pão levado até o cruzeiro por um helicóptero.

Sem ar-condicionado, ficar nas cabines era inviável e todos ficavam no convés. O capitão do barco pesqueiro Trevignon, Alain Derveute, que rebocou o Costa Allegra, disse que mesmo na parte externa do navio o calor era sufocante.

A Costa Cruzeiros também é dona do Costa Concordia, que naufragou na costa italiana em janeiro, deixando 32 mortos.

*Com Ansa


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições