MENU

Pedido de Oração urgente pelos pastores da Eritréia

Pedido de Oração urgente pelos pastores da Eritréia

Atualizado: Quarta-feira, 28 Maio de 2008 as 12

Alguns pastores de tempo integral que estiveram presos nos últimos quatro anos podem ser em breve acusados oficialmente por traição e executados. A informação foi passada à equipe da Portas Abertas por fontes seguras em Asmara.

A intenção do governo, segundo as mesmas fontes, seria encobrir os casos de violação contra a liberdade religiosa no país e a prisão de mais de 2000 pessoas por motivos religiosos na Eritréia, a partir de uma verdadeira "limpeza" nas prisões.

Essa informação está causando grande ansiedade entre as famílias dos presos e cristãos de igrejas clandestinas na Eritréia. Por isso, convocamos todas as pessoas a orarem e transmitirem esse pedido a todos os que crêem na eficácia da oração.

Pedidos:

- Provérbios 21:1 diz: "O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer." Por favor ore para que o Senhor transforme os corações endurecidos das autoridades erítreas e frustre todos os intentos malignos.

- Por favor, ore por esses prisioneiros que estão sob a ameaça de acusação e execução. Ore para que eles recebam livramento e a graça do Senhor em meio a essas circunstâncias. Ore para que eles recebam a paz de Deus que excede todo o entendimento.

- Ore pelos membros da família desses prisioneiros para que recebam paz, sabedoria e experimentem o sustento e a graça do Senhor.

- Interceda para que a comunidade internacional se sensibilize e para que nações influentes se disponham a monitorar a situação.

- Ore para que Deus possa intervir na Eritréia. Peça logo por um fim ao longo sofrimento que os cristãos erítreos enfrentam há anos.

veja também