A polícia de Papua-Nova Guiné procura um suspeito de ter ferido um homem com flechas e ter tentado estuprar sua namorada.
O ataque ocorreu no último dia 19, quando o neozelandês Matt Scheurich, 28, e sua namorada nadavam em um rio em North Fly, uma parte remota do país.
Segundo o médico que cuidou do casal, Charlie Turharus, a polícia busca um membro de uma tribo local, que teria seguido o casal por duas horas antes do ataque.
O suspeito atirou uma flecha no lado direito do peito Scheurich, que descansava a beira do rio enquanto sua namorada, uma francesa que estuda vida tribal, nadava. Uma segunda flecha atingiu o lado esquerdo de seu peito e desviou até o estômago.
O médico disse que o suspeito atirou pedras na cabeça de Scheurich, antes de tentar estuprar a francesa. A estudante, contudo, mordeu sua mão e correu até uma vila próxima, onde ativou um localizador GPS e pediu socorro.
Scheurich foi resgatado e levado ao Hospital Kiunga, onde foi tratado por Turharus. Mais tarde, foi transferido para Cairns, na Austrália, onde continua internado em estado estável.
A mulher, cujo nome não foi revelado, sofreu apenas pequenos ferimentos.
O porta-voz da polícia local, Dominic Kakas, disse que o suspeito já foi identificado e que a polícia está em sua busca. "Pode levar algum tempo, mas não será difícil", disse Kakas.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições