MENU

Mundo

Polícia chinesa liberta 178 crianças sequestradas por quadrilhas

Polícia chinesa liberta 178 crianças sequestradas por quadrilhas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Policiais de dez regiões e províncias da China libertaram 178 crianças sequestradas e desmontou duas quadrilhas especializadas em tráfico infantil, informou o Ministério da Segurança Pública. A operação prendeu 608 suspeitos. A investigação que permitiu a localização dessas crianças começou em maio, na província de Sichuan (sudoeste), depois que em um acidente de trânsito a polícia descobriu que um grupo liderado por Cai Lianchao vendera 26 adolescentes em outras regiões.

Paralelamente, a polícia da província de Fujian (sudeste) descobriu em agosto que Chen Xiumei e outros suspeitos de outra grande organização criminosa tinham vendido crianças na província, com extensão do negócio a várias regiões.

Segundo a agência oficial de notícias "Xinhua", ambos os casos atraíram a atenção das autoridades do Ministério, e o vice-ministro Zhang Xinfeng liderou a equipe especial de investigação.

Em 30 de novembro, mais de cinco mil policiais de dez regiões provinciais agiram conjuntamente para deter Cai e Chen junto com seus cúmplices, e todos foram levados à Justiça.

As 178 crianças resgatadas foram colocadas sob o cuidado de mulheres oficiais da polícia, e o Ministério de Assuntos Civis vai se encarregar do alojamento do grupo até que os pais sejam encontrados.

O tráfico humano tem sido um problema grave na China nas últimas décadas. Jovens mulheres são sequestradas em regiões pobres do sudoeste do país e vendidas a famílias rurais em províncias afastadas para que sejam casadas enquanto os bebês são vendidos a famílias estéreis não qualificadas para adotar crianças.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições