MENU

Mundo

Polícia sul-africana promete revelar quinta motivo do 'crime da lua de mel'

Polícia sul-africana promete revelar quinta motivo do 'crime da lua de mel'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A polícia da África do Sul disse saber o motivo que teria supostamente levado um empresário britânico a matar sua mulher durante a lua de mel no país - e que divulgará essa informação nesta quinta-feira (20).

A polícia acredita que Shrien Dewani, 31, teria contratado dois homens para matar a sueca Anni Dewani, 28, em 13 de novembro, na Cidade do Cabo. O empresário nega as acusações, que seriam 'fantasiosas'.

Shrien e Anni foram sequestrados quando passavam de táxi por uma favela na periferia da cidade. Depois, ele foi libertado sem ferimentos, mas ela foi encontrada morta a tiros.

Em entrevista para a TV sul-africana, o chefe da polícia local, Bheki Cele, disse que os investigadores teriam descoberto o motivo para a morte de Anni, e que este motivo seria revelado na quinta-feira em uma audiência em Londres que estudará o pedido de extradição de Dewani, que está sob liberdade condicional.

Quatro sul-africanos já foram presos por envolvimento com o crime, e um deles foi sentenciado a 18 anos de prisão.

Taxista

No início de dezembro, o motorista de táxi sul-africano Zola Tongo disse à Justiça local que Dewani teria lhe pagado 15 mil randes (cerca de R$ 3,7 mil) para matar sua mulher. O britânico nega.

Tongo foi condenado a 18 anos de prisão. Ele tinha sido indiciado por assassinato, sequestro, roubo com circunstâncias agravantes e obstrução à Justiça.

Duas outras pessoas, Xolile Mnguni, e Mziwamadoda Qwabe, são acusadas de cumplicidade no crime e devem ser julgadas por assassinato, roubo com circunstâncias agravantes e sequestro.

A Justiça sul-africana pediu à Grã-Bretanha a extradição de Dewani, para que ele seja julgado no país.

Dewani se apresentou à Justiça britânica, que lhe concedeu liberdade sob fiança de 250 mil libras (R$ 670 mil) e sob a condição de que ele usasse um rastreador eletrônico e se reportasse à polícia diariamente.

A advogada de defesa, Clare Montgomery, diz que seu cliente foi implicado por 'bandidos desesperados por evitar serem condenados à prisão perpétua'.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições