MENU

Mundo

Prédio desmorona no Paquistão; 45 estão sob escombros

Prédio desmorona no Paquistão; 45 estão sob escombros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:32

Um prédio residencial desmoronou parcialmente nesta quinta-feira na cidade paquistanesa de Karachi, matando ao menos duas pessoas. Uma equipe de resgate busca por sobreviventes sob os escombros, onde 45 continuam presos.

As primeiras informações dos jornais locais indicam que 20 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes de bombeiros. Mas ao menos 15 famílias continuam sob os destroços do edifício, que fica em uma região densamente povoada do porto de Karachi, considerada a capital econômica do Paquistão.     Equipe de resgate revira escombros de prédio em busca de sobreviventes em Karachi; dois morreram     As equipes usam equipamento pesado para retirar o concreto, mas há grande risco já que o desmoronamento rompeu os encanamentos de água e gás do edifício.

A localização do prédio, uma rua muito estreita, também prejudica os esforços de resgate. Segundo a imprensa local, o desmoronamento afetou ainda um prédio vizinho, que ficou cheio de rachaduras. As autoridades não divulgaram nenhuma informação sobre a causa da tragédia.

Karachi vive uma onda de violência que deixou mais de 300 pessoas mortas apenas em julho --um dos meses mais violentos em quase 20 anos. As mortes tinham provável ligação com filiações étnicas ou religiosas das vítimas.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições