MENU

Mundo

Premiê da Irlanda nega ter dado entrevista bêbado ou de ressaca

Premiê da Irlanda nega ter dado entrevista bêbado ou de ressaca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

O primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, negou nesta terça-feira (14) especulações de que estaria bêbado ou de ressaca quando participou de um programa de rádio matinal. Na noite anterior, o premiê havia ficado até tarde com colegas parlamentares em um congresso anual de seu partido.

A voz rouca de Cowen durante a entrevista a uma emissora de rádio estatal desencadeou uma onda de comentários no site de microblogs Twitter, inclusive uma dura crítica de um político da oposição dizendo que ele parecia "um meio-termo entre bêbado e de ressaca".

Ao lhe perguntarem se ainda estava sentindo os efeitos da noite anterior, Cowen disse a jornalistas: "Absolutamente. Não, isso é ridículo." Ele negou em ocasiões anteriores ter problemas com bebida. Um colega disse que ele sofria de congestão nasal.

Mas os comentários negativos na Internet ofuscaram o segundo dia de uma reunião que visava a buscar apoio ao primeiro-ministro. Seus índices de aprovação estão despencando, e ele tem maioria muito frágil no Parlamento.

Conhecido por seu jeito grosseiro em público, Cowen se solta tradicionalmente no congresso anual, cantando músicas e bebendo cerveja. Na noite de segunda-feira, ele presenteou colegas e repórteres com uma apresentação no bar onde foi realizado o encontro.

Manchetes apontando-o como bêbado ou de ressaca são a última coisa de que Cowen precisa para convencer investidores estrangeiros de que a Irlanda não está à beira de uma crise de dívida e se prepara para aprovar um quarto orçamento de austeridade em dezembro.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições