MENU

Mundo

Presidente do Irã acusa Israel de planejar ataque contra Gaza

Presidente do Irã acusa Israel de planejar ataque contra Gaza

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, acusou nesta terça-feira (1º) Israel de planejar um ataque em massa contra o território palestino de Gaza.

Sem detalhar evidências do suposto plano israelense, Ahmadinejad advertiu que a eventual ação militar provocaria uma ''tempestade de fúria'' que ''extirpará'' Israel.

- Temos informações precisas de que planejam um ataque em massa contra Gaza para compensar seus erros passados.

Em discurso exibido pela televisão oficial iraniana, Ahmadinejad ameaçou os israelenses.

- Eu advirto: se desta vez cometerem um crime contra Gaza, a tempestade de fúria na região extirpará Israel.

As declarações do presidente iraniano acontecem após a forte reação internacional diante do ataque israelense a navios civis que levavam ajuda humanitária à faixa de Gaza nesta segunda-feira (31). Ao menos nove ativistas morreram e dezenas ficaram feridos na ação militar.

Nesta terça-feira, a ONU (Organização das Nações Unidas) condenou o ataque e pediu uma investigação rápida dos fatos, mas evitou criticar diretamente o governo israelenes.

O governo de Israel, por sua vez, disse que a condenação é ''hipócrita'' e argumentou que o Conselho de Segurança da ONU não teve tempo para analisar a ação militar.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições