MENU

Mundo

Prosseguem buscas por tripulantes chineses de navio desaparecido

Prosseguem buscas por tripulantes chineses de navio desaparecido

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Equipes de resgate do Japão, China e Taiwan participam nesta quinta-feira da operação de buscas pelos 20 tripulantes chineses de uma embarcação costeira que desapareceram na costa sul do Japão.

Três marinheiros já foram resgatados e um foi encontrado morto, a cerca de 340 quilômetros da ilha Iriomote, depois do desaparecimento do navio cargueiro Nasco Diamond, de bandeira panamenha, que levava 25 tripulantes, segundo a Guarda Costeira do Japão. Outro tripulante foi encontrado, mas não ficou claro se vivo ou morto, segundo uma oficial japonesa da Guarda Costeira.

Não se sabe ao certo o que ocorreu com o navio, mas caixotes vazios e manchas de óleo eram vistas perto do local do resgate. O navio, de 17 mil toneladas, levava 55 mil toneladas de minério de níquel da Indonésia para a China, segundo as autoridades.

Em setembro, as relações entre China e Japão foram abaladas por causa de uma colisão entre um barco pesqueiro chinês e navios de patrulha do Japão, perto de ilhas disputadas entre ambos os países no mar do Leste da China.

As autoridades japonesas disseram que estão se empenhando no resgate apesar daquele incidente, e que o país mobilizou aviões e uma embarcação para isso.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições