O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, declarou nesta segunda-feira (21) que a resolução 1973 da ONU que autorizou o uso da força para proteger os civis na Líbia recorda as "convocações às cruzadas", segundo agências russas.
"É evidente que (a resolução) autoriza a fazer tudo a todo o mundo, independente da ação contra um Estado soberano. Isto me faz pensar nas convocações às cruzadas da época da Idade Média, quando as pessoas eram chamadas para ir a algum lugar e libertá-lo". Putin denunciou ainda o uso da força contra outros países o que, segundo ele, constitui uma tendência marcada dos Estados Unidos, segundo as agências russas.
"O que me inquieta é a rapidez com que hoje são tomadas as decisões no que diz respeito ao uso da força nos assuntos internacionais", completou, antes de afirmar que "isto se torna uma tendência marcada e uma constante na política dos Estados Unidos".
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições