MENU

Mundo

Rússia apela para que os rebeldes da Líbia unifiquem o país

Rússia apela para que os rebeldes da Líbia unifiquem o país

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

A Rússia está disposta a estabelecer relações diplomáticas com os rebeldes da Líbia caso eles consigam unificar o país, no qual ainda existem dois poderes e onde é necessário negociar, afirmou o presidente russo Dmitri Medvedev. "Se os insurgentes tiverem força suficiente, ânimo e possibilidades para unificar o país com uma nova base democrática, então naturalmente estudaremos a questão de estabelecer relações com eles", afirmou.     "No entanto, apesar dos êxitos dos rebeldes, Kadhafi e aqueles que o apóiam continuam tendo uma certa influência e um potencial militar. Nós desejamos que compareçam à mesa de negociações e consigam um acordo de paz. Na realidade, há dois poderes no país", disse Medvedev.

Os rebeldes líbios tomaram na terça-feira o controle do quarte-general do ditador Muammar Kadhafi em Trípoli, mas não encontraram o ditador líbio, que convocou a resistência . Os combates prosseguiam nesta quarta-feira na capital.

A Rússia optou pela abstenção, assim como a China, na votação no Conselho de Segurança da resolução 1973 que permitiu a intervenção na Líbia dos países ocidentais, mas posteriormente denunciou abusos na ação militar.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições