MENU

Mundo

Secretário-geral lamenta morte de rebeldes em ataque da Otan na Líbia

Secretário-geral lamenta morte de rebeldes em ataque da Otan na Líbia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, lamentou nesta sexta-feira (8) a perda de vidas em um ataque aéreo na véspera contra rebeldes da Líbia que deixou pelo menos quatro mortos no leste do país.

"É um incidente muito infeliz. Lamento profundamente a perda de vidas", assegurou Rasmussen, referindo-se ao bombardeio de quinta-feira, perto Brega, que resultou com dois rebeldes e dois médicos mortos e seis desaparecidos, segundo cifras fornecidas pelos combati entes.

  Rasmussen fez estas declarações horas depois que o subcomandante das operações da Otan na Líbia, o contra-almirante Russell Harding, afirmou que a Otan não pretendia se desculpar pelo ataque aéreo contra tanques rebeldes, afirmando não saber que os combatentes que tentam derrubar o ditador Muammar Kadhafi dispunham deste tipo de veículo.

"A situação é extremamente volátil no terreno. Até ontem (quinta-feira), não tínhamos nenhuma informação de que o Conselho Nacional de Transição ou as forças opositoras utilizavam tanques", disse Harding.Segundo o chefe militar dos insurgentes, general Abdelfatah Yunes, o ataque aéreo da Otan que aconteceu perto de Brega, no leste da Líbia, deixou quatro mortos - dois rebeldes e dois médicos -, 14 feridos e seis desaparecidos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições