MENU

Mundo

Sobe para 19 o número de mortos em explosão de mina no Paquistão

Sobe para 19 o número de mortos em explosão de mina no Paquistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Subiu para 19 o número de mineiros mortos após a explosão de uma mina no domingo (20) em Baluchistão, ao sudoeste do Paquistão. Cerca de 28 pessoas que trabalhavam no local seguem desaparecidas.

A mina, que fica a cerca de 35 quilômetros da capital provincial Quetta, e cuja exploração pertence à Corporação Nacional de Desenvolvimento Mineiro, ruiu após uma série de explosões de gás no início deste domingo.

O número de mineiros que trabalhavam no momento do acidente pode variar entre 52 e 59, por isso que a quantidade de pessoas presas é indeterminado. "Estamos fazendo o possível para salvá-los, mas isso seria um milagre", disse o diretor-geral do Departamento provincial de Minas, Maqbool Ahmed.

As possibilidades de sobrevivência dos mineiros são poucas, já que  o desabamento na mina aconteceu a cerca de 1.200 metros de profundidade, segundo explicou ontem uma fonte oficial ao canal privado "Geo TV".

O Paquistão conta com grandes reservas de carvão e minas para exploração em várias regiões de seu território.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições