MENU

Mundo

Sobrinha de rei saudita busca asilo em Londres

Sobrinha de rei saudita busca asilo em Londres

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

BBC

A sobrinha do rei Abdullah bin Adbulaziz, da Arábia Saudita, pediu asilo político no Reino Unido. A princesa Sara bint Talal bin Adbulaziz Al Saud afirmou que enfrenta perseguição de membros de sua família e também de algumas autoridades sauditas.

Sara vive em Londres desde 2007 com os quatro filhos e afirmou que já fez o pedido ao Ministério do Interior britânico. A princesa é divorciada e também pediu asilo para os filhos.

Em uma declaração, a princesa Sara afirmou que o visto para que ela e os filhos permaneçam no Reino Unido expirou e eles entraram com o pedido de renovação. Mas o pedido foi recusado pelo Ministério do Exterior em 2011.

\"Então, lamentando profundamente, pois não tenho outra escolha, escrevi para o Ministério do Exterior britânico para indicar que eu e meus filhos queremos o asilo político\", escreveu a princesa. O Ministério do Exterior britânico informou que não comenta sobre casos individuais.

Campanha de difamação

A princesa Sara afirmou que sofre uma campanha de difamação. \"Minha reputação foi manchada na imprensa por uma campanha de difamação maliciosa\", escreveu. \"Durante anos suportei isso em silêncio, enquanto tentava resolver minha situação com dignidade por meio dos canais normais, sem alarde ou publicidade.\"

"Mas meus pedidos para as autoridades sauditas no reino foram bloqueados e negados, e a Embaixada da Arábia Saudita em Londres virou as costas para mim.\"

A princesa afirmou que, apesar de tudo isso, ela tem muito respeito pelo tio, o rei Abdullah bin Abdulaziz, e pelo povo saudita. \"Tudo o que sempre busquei foram meus direitos, para que meus filhos e eu possamos retomar nossas vidas com dignidade\", acrescentou.

"A embaixada saudita estava envolvida na resolução (do problema) do visto e da residência no Reino Unido. Nós tentamos resolver essa questão\", disse um diplomata da embaixada saudita de acordo com o jornal britânico Sunday Telegraph. \"Essa questão é de natureza pessoal, então, o governo pode ir até um certo ponto. Não é uma questão política\", afirmou.

 

 

Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições