MENU

Mundo

Talebans decapitam seis policiais no norte do Afeganistão

Talebans decapitam seis policiais no norte do Afeganistão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Um grupo de militantes do grupo islâmico Taleban decapitou seis policiais afegãos em um ataque contra um posto de controle na Província de Baghlan, no norte do Afeganistão, informou a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).

O governador provincial de Baghlan, Munshi Abdul Majeed, disse que ao menos oito policiais e três insurgentes morreram durante ataques nesta quarta-feira na localidade de Dahana-i-Ghuri.

Segundo a versão da Otan, as forças de segurança afegãs repeliram com sucesso um ataque insurgente contra uma escola, um centro médico e o prédio administrativo do distrito, e mataram vários insurgentes.

No decorrer do combate, os talebans tomaram um posto de controle policial e decapitaram seis agentes, afirma a aliança.

"Este fato demonstra mais uma vez os brutais e bárbaros atos cometidos pelos talebans", denunciou o diretor do centro de operações conjuntas da Isaf, Rafael Torres.

Um porta-voz do Taleban confirmou o ataque à agência de notícias Associated Press, mas negou a decapitação. Embora o Taleban já tenha feito decapitações no passado, o governador Majeed disse não estar ciente do relato de mutilação.

Também nesta quarta-feira, um militar da Otan foi morto em um explosão no sul do país. A nacionalidade da vítima não foi divulgada.

A morte eleva para ao menos 65 o número de militares da Otan mortos apenas neste mês. O mês de junho foi o mais mortal para as tropas internacionais, com a morte de 103, incluindo 60 americanos.

Os talebans aumentaram as ações terroristas contra as forças de segurança e tropas internacionais nos últimos anos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições