MENU

Tornados deixam 5 mortos e dezenas de feridos nos EUA

Tornados deixam 5 mortos e dezenas de feridos nos EUA

Atualizado: Terça-feira, 11 Maio de 2010 as 11:21

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de dez ficaram feridas em consequência dos tornados que arrasaram diversos pontos do estado americano de Oklahoma, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira (10).

O responsável pela direção de Gestão de Emergências de Oklahoma, Albert Ashwood, disse à rede de televisão ''CNN'' que três pessoas morreram no condado de Cleveland e outras duas, no condado de Oklahoma.

Os tornados destruíram um grande número de casas e tombaram muitos veículos, incluindo caminhões. Também arrancaram árvores, postes elétricos e pontos de ônibus.

O chefe de polícia da cidade de Oklahoma informou que, só nesta cidade, foram 40 casas destruídas.

O governador do estado, Brad Henry, disse que ''dedicamos nossos pensamentos e nossas orações aos cidadãos de Oklahoma que tenham sido afetados pelas tempestades. Faremos todo o possível para ajudá-los nas horas e dias vindouros''.

Os tornados se deslocam agora em direção ao estado do Kansas, ao norte de Oklahoma, perto da cidade de Wichita.

Porém, meteorologistas alertam que uma nova rodada de tornados pode atingir Oklahoma nesta terça-feira (11). ''As pessoas no norte, oeste e sul de Oklahoma devem se preparar para fortes tempestades à tarde e começo da noite'', informou o Serviço Meteorológico Nacional.

veja também