MENU

Mundo

Tribunal dos EUA nega pedido de apelação de Roman Polanski

Tribunal dos EUA nega pedido de apelação de Roman Polanski

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Tribunal de Apelações do Segundo Distrito da Califórnia negou nesta quinta-feira (22) o pedido de apelação do diretor franco-polonês Roman Polanski para ter seu caso revisado por um conselho especial.

A decisão do tribunal veio horas após negar um pedido da vítima do diretor, Samantha Geimer,  para que o caso fosse arquivado.

O advogado de Geimer entrou com o pedido de arquivamento do caso no dia 23 de março, citando recentes mudanças legais na constituição da Califórnia que dariam a ela mais direitos, na posição de vítima, para influenciar o processo.

“Ela é uma das pessoas que foram prejudicadas com a manutenção do caso e ela quer que ele termine”, diz a petição de Geimer. “Ela não está sendo tratada de maneira justa”.

Autoridades da Suíça, onde Polanski está detido em prisão domiciliar, diziam estar esperando pelo resultado da apelação no tribunal norte-americano antes de decidir sobre a extradição do diretor de “O bebê de Rosemary”.

Polanski foi acusado em 1977 de dar champanhe e calmantes para Geimer, então com 13 anos, e estuprá-la na casa de Jack Nicholson.

Ele foi indiciado por seis diferentes crimes, incluindo estupro com o uso de drogas, abuso de menor e sodomia. Mais tarde o diretor se declarou culpado pelo crime de intercurso sexual ilegal.

As autoridades dos EUA pedem a extradição de Polanski da Suiça para que ele cumpra a pena pelo crime. O diretor vencedor do Oscar fugiu dos EUA na véspera da audiência que o sentenciaria, em 1978.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições