MENU

Mundo

Vice de Obama diz que autoridades investigam possível carro-bomba

Vice de Obama diz que autoridades investigam possível carro-bomba

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:28

O vice-presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira (9) que não há indícios evidentes de uma ameaça em Nova York ou Washington por ocasião do 10º aniversário dos atentados de 11 de setembro, mas confirmou que as autoridades investigam um eventual ataque com carro-bomba. "Não temos indícios evidentes, mas falamos do uso de um carro-bomba", disse Biden ao canal ABC.

"Fomos informados por uma fonte confiável de que existia um plano para fazer entrar nos Estados Unidos pessoas que executariam o plano, mas no momento não temos confirmação", completou.

"Recordem que encontramos documentos durante o ataque contra Osama bin Laden que indicavam que ele estava interessado em um ataque no dia 11 de setembro", destacou Biden.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, confirmou que a rede terrorista da al-Qaeda, que era chefiada por Bin Laden até sua morte pelas mãos de militares americanos, está por trás dos relatos de ameaças de ataques.

Policiais da divisão antiterrorismo de Nova York vistoriam carros nesta sexta-feira (9) (Foto: AP)

  O governo dos Estados Unidos anunciou na quinta-feira que está investigando uma ameaça "específica mas não confirmada", por ocasião dos 10 anos do 11 de setembro.

Segundo vários meios de comunicação americanos, a ameaça teria como alvo Nova York ou Washington, duas cidades afetadas pelos ataque executados em 2001 pela rede terrorisrta da al-Qaeda, que deixaram quase 3.000 mortos.

A informação levou o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, a anunciar um reforço do número de policiais na cidade.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições