MENU

Mundo

Vulcão da Islândia provoca novo tremor

Vulcão da Islândia provoca novo tremor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O vulcão que entrou em erupção na Islândia provocou novos tremores nesta segunda-feira, mas a fumaça e cinzas que causaram um caos aéreo na Europa baixou a uma altura de cerca de 2 km, informou o serviço de meteorologia.

A produção de cinzas foi reduzida e cientistas e autoridades da guarda costeira se preparam para sobrevoar a área do vulcão para tentar verificar se sua cratera produz lava no momento. Isso poderia indicar se a natureza da erupção está mudando.

"A situação está definitivamente melhor do que estava especialmente no sábado, um dia difícil devido ao volume de cinzas perto do vulcão", afirmou Urdur Gudmundsdottir, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores.

O tráfego aéreo na Europa ainda não está normalizado nesta segunda, depois de inúmeros cancelamentos de voos devido a cinzas e fumaça que se espalharam pela região depois que o vulcão entrou em erupção.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições