Filmes românticos para assistir com o amor no dia dos namorados

Filmes românticos para assistir com o amor

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Se você vai passar o Dia dos Namorados em casa, com o seu amor, que tal aproveitar o tempo livre para assistir juntinho a um filme romântico? Produções delicadas como P.S. Eu te Amo, O Segredo de Brokeback Mountain, Um Amor Para Recordar e Romance, marcaram a última década com boas histórias de amor, regadas a muitos beijos. 

Sucesso nas telonas, o romance atrai público pelo sentimento apresentado em cada cena. "O que prende as pessoas é a possibilidade de ver algo que na vida real, talvez, não seja possível", afirma Milton do Prado Franco Neto, coordenador do curso de Realização Audiovisual da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos). 

Semelhante, a comédia romântica atrai público pela combinação de meiguice e humor. Para diferencia-las Milton dá a dica. "Romance é marcado pelo amor profundo e, nem sempre, apresenta um final feliz. Já na comédia romântica, os parceiros normalmente são opostos, mas terminam juntos." 

Gostou da ideia? Então prepare a pipoca, um cantinho quente no sofá e o lenço para enxugar as lágrimas (ou os risos) que a lista de filmes fica por nossa conta. Veja, a seguir, 15 produções para lá de românticas que fizeram bonito nas telonas nos últimos 10 anos, segundo Edu Fernandes, crítico de cinema.

PS. Eu Te amo (P.S I love You - 2007) 
Na produção de 2007, Hilary Swank e Gerard Butler vivem os protagonistas. Ela é Holly, uma mulher apaixonada por Gerry, mas vê sua vida mudar completamente após a morte do amado. Em depressão, a mocinha descobre cartas de amor deixadas por Gerry, norteando sua recuperação e a redescoberta da vida.

Minha versão do amor (Barney's Version - 2010)
Lembranças da vida de Barney, um produtor de TV de 65 anos, guiam o filme. Quarenta anos de romance são apresentados, com histórias marcadas por acasos e incertezas. Depois de uma ruiva infiel e uma rica judia, o personagem encontra a mulher da sua vida numa festa do matrimônio: a locutora de rádio Miriam (Rosamund Pike). Ao lutar por esse amor, Barney prova ser um verdadeiro romântico, capaz de atos de bravura e bondade. O filme esteve em cartaz no ano de 2010.

O segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain - 2005)
Lançado em 2005, o filme apresenta a história de Jack (Jake Gyllenhaal) e Ennie (Heath Ledger), dois jovens caubóis que se conhecem durante o trabalho de pastoreio de ovelhas. Distantes das famílias, os rapazes iniciam um romance homossexual. Com o fim do trabalho, Jack e Ennie se separam, mas a história continua com novos encontros secretos.

Te amarei para sempre (The Time Traveler's Wife - 2009)
Uma mutação genética permite que Henry (Eric Bana) viaje pelo tempo. Numa de suas viagens, conhece e se apaixona por Clare (Rachel McAdams), uma sonhadora menina de seis anos. A história, exibida nos cinemas, em 2009, mostra a experiência amorosa de Clare em diferentes fases da vida, assim como sua espera pelo viajante.

Ele não está tão afim de você (He's not that into you - 2009)
No filme de 2009, Bradley Cooper, Jennifer Connelly, Jennifer Aniston e Ben Affleck integram o elenco. Gigi (Ginnifer Goodwin) espera a ligação de Conor (Kevin Connolly), após um encontro. Sem receber o contato, ela vai até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá, conhece o amigo de Conor, Alex (Justin Long), que apresenta a visão masculina sobre os relacionamentos. Outras histórias são contadas a partir do drama amoroso de Gigi. 

(500) Dias com Ela (500 Days of Summer - 2009)
O interesse de Tom (Joseph Gordon-Levitt) por Summer (Zooey Deschanel) aparece logo ao serem apresentados. No filme de 2009, ele se apaixona, enquanto a moça quer apenas envolvimento casual. O público se envolve com o roteiro que mostra os 500 dias de convivência do casal, cheios de idas e vindas, e a mudança do ponto de vista de Summer sobre o verdadeiro amor.

Titanic 3D (Titanic 3D - 2012)
Clássico rodado em 1997, o filme ganhou nova roupagem neste ano com a tecnologia de terceira dimensão. A história se passa em 1912, durante a viagem de navio de Rose (Kate Winslet) - uma jovem rica, prestes a se casar - e do aventureiro Jack (Leonardo DiCaprio). Apaixonados, se entregam ao amor, mesmo com a diferença de classes sociais. Juntos, lutam até o último momento pela paixão, em meio ao trágico acidente do Titanic.

Lembranças (Remember Me - 2010)
No filme, Tyler (Robert Pattinson) leva uma surra e é preso pelo policial Neil Craig (Chris Cooper), após brigar numa boate de Nova York. Ao descobrir que estuda com Ally (Emilie de Ravin), filha de Neil, o rebelde aceita o desafio feito pelo amigo Aidan (Tate Wellington), de conquistá-la para se vingar. Contudo, Tyler aos poucos se apaixona na história que ficou em cartaz no cinema em 2010.

Um Amor Para Recordar (A Walk to Remember - 2002)
Landon (Shane West) conhece Jamie (Mandy Moore) durante os ensaios de uma peça teatral da escola. Ele, que foi punido após aprontar no colégio, acaba se apaixonando pela menina quieta, filha do pastor batista. O romance se desenvolve em meio às diferenças pessoais do casal, no filme de 2002.

Diário de uma Paixão (The Notebook - 2004)
No filme lançado em 2004, Allie (Rachel McAdams) e Noah (Ryan Gosling) tiveram o romance interrompido pelos pais da moça. Longe da amada, o pobre Noah escrevia cartas todos os dias, que eram, porém, recolhidas pela mãe de Allie. Com isto, ele acreditou que a amada não estava mais interessada em continuar o romance. Após sete anos, ela desiste de esperar e aceita o pedido de casamento do oficial Lon (James Marsden). Apesar disto, o destino fez Noah e Allie se reencontrarem. 

Letra e Música (Way Back Into Love - 2007) 
Decadente astro da música pop, Alex (Hugh Grant) vê a chance do sucesso ao compor e gravar uma canção com a cantora de sucesso Cora (Haley Bennet). Sem experiência como compositor, Alex pede ajuda para a empregada Sophie (Drew Barrymore). Mesmo relutante, ela aceita a parceria. Durante o trabalho de composição, eles encararam juntos os medos para encontrar o amor. A produção é do ano de 2007.

Antes do Pôr-do-Sol (Before sunset - 2004) 
Numa viagem de trem entre Budapeste e Viena, Jesse (Ethal Hawke) conhece Celine (Julie Delpy). Na trama de 2004, após um intervalo de nove anos eles se reencontram em Paris, onde passam a tarde conversando sobre os acontecimentos da vida durante o período em que estiveram distantes.

Tristão e Isolda (Tristan & Isolde - 2006)
Tristão (James Franco) é um guerreiro com sede de vingança, após ter a família assassinada por conspiradores. Considerado morto, após um combate, é jogado ao mar num enterro viking. Porém Isolda (Sophia Myles), filha do inimigo, o resgata dando início ao romance. Após se recuperar, Tristão volta para sua terra. O reencontro do casal acontece quando o pai da moça organiza um campeonato de lutas tendo como prêmio a mão de Isolda. O filme é de 2006.

Romance (Romance - 2008)
Ana (Letícia Sabatella) e Afonso (Wagner Moura) se apaixonam durante a montagem teatral de Tristão e Isolda. No filme de 2008, o casal tenta descobrir novas formas de relacionamento. A versão brasileira da clássica história é menos trágica, porém, também carregada de emoção.

Amor por Acaso (Amor por acaso - 2010)
Ana (Juliana Paes) parte para a Califórnia, em busca de uma vinícola herdada. Lá conhece Jake (Dean Cain), dono da propriedade a qual Ana acredita ser sua. Ao descobrir a situação, ela faz de tudo para despejá-lo do local, mas descobre que está gostando do rapaz, recentemente separado de uma estrela de cinema. Amor por Acaso foi para as salas de cinema em 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições