Boletim médico diz que José Sarney não tem previsão de alta

Boletim médico diz que José Sarney não tem previsão de alta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
josé sarney Foi divulgado na manhã desta segunda-feira (29) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do senador José Sarney (PMDB-AP), de 83 anos, internado desde a madrugada de domingo (28) em um hospital particular de São Luís, no Maranhão, que diz que o político deverá "permanecer internado até a sua completa recuperação".
 
De acordo com o boletim do Hospital UDI, o senador apresenta quadro estável. Pela manhã, ele não apresentou febre, mas permanecerá internado para fazer exames. Ainda não há previsão de alta. O político foi levado para o hospital após sentir-se mal durante o casamento de uma neta na capital maranhense.
Segundo o novo boletim, "detectou-se a presença de infecção respiratória aguda", para a qual já havia se iniciado o tratamento.
O boletim médico divulgado nesse domingo (28) indicava que exames iniciais laboratoriais, clínico e de imagem não apontaram “alterações significativas” na saúde do parlamentar. O próprio senador optou por ficar no hospital “por precaução”, de acordo com a assessoria. Em maio deste ano, Sarney foi levado para o Instituto de Cardiologia do Distrito Federal após sentir dores no peito. Ele foi liberado pela equipe médica logo depois de passar por exames.
 
No ano passado, ele ficou internado em São Paulo após ter corrido risco de um infarto. Na ocasião, fez exames que detectaram o entupimento de uma artéria e foi submetido a um cateterismo seguido de uma angioplastia. Sarney, que foi presidente do Senado e presidente da República, completou 83 anos em abril deste ano.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições