Candidatos de PMDB e PSDB dividem liderança em João Pessoa, diz Ibope

Candidatos de PMDB e PSDB dividem liderança em João Pessoa, diz Ibope

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:11

iG São Paulo

Ex-governador José Maranhão e senador tucano Cícero Lucena aparecem tecnicamente empatados, com 27% e 26% das intenções de voto; ambos têm maiores índices de rejeição

O ex-governador José Maranhão (PMDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) estão tecnicamente empatados na primeira colocação da pesquisa Ibope para a Prefeitura de João Pessoa (PB) divulgada nesta sexta-feira (10). O levantamento foi encomendado pela TV Cabo Branco, afiliada da da Rede Globo. O peemedebista aparece com 27% das intenções de voto, contra 26% do tucano.

Relembre: Regra do TSE embola aliança entre senador e ex-governador

Leia mais: Derrotado em prévias, prefeito de João Pessoa se desfilia do PSB

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) aparece na terceira colocação, com 14% das intenções de voto, seguido por Estelizabel Bezerra (PSB), candidata apoiada pelo governador Ricardo Coutinho, que tem 9%.

Especial iG: Leia todas as notícias sobre as eleições municipais de 2012

Lourdes Sarmento (PCO) aparece com 1%, enquanto Renan Palmeira (PSOL) e Antônio Radical (PSTU) não pontuaram na pesquisa. Os votos brancos e nulos somaram 12%, e 10% não sabem ou não responderam ao levantamento.

Os líderes da pesquisa também são os candidatos que têm a maior rejeição entre todos os postulantes à Prefeitura. O índice dos eleitores que não votariam em José Maranhão é de 35%, enquanto 30% disseram o mesmo em relação a Cícero Lucena. Estelizabel Bezerra tem rejeição de 29%, e Cartaxo, de 16%.

O Ibope realizou 602 entrevistas na capital da Paraíba entre os dias 7 e 9 de agosto. A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições