Curitiba: Gustavo Fruet surpreende e vai a segundo turno contra Ratinho Júnior

Curitiba: Gustavo Fruet surpreende e vai a segundo turno contra Ratinho Júnior

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Em terceiro lugar nas pesquisas de opinião, Fruet chega em segundo, atrás do candidato do PSC, que teve 33,93% dos votos

Surpresa em Curitiba (PR). Uma das primeiras capitais a ter as urnas apuradas quase em toda sua totalidade, Curitiba  terá segundo turno entre Ratinho Júnior (PSC, PR, PC do B e PT do B) e Gustavo Fruet (PDT, PT e PV). Ratinho terminou na frente, com 33,93%, totalizando mais de 327 mil votos. Fruet, em seguida, com 27,33%, totalizando quase 264 mil votos. A pesquisa Datafolha, do último dia 6, indicava Ratinho Júnior com 37%, Luciano Ducci com 27% e Fruet com 23%. 

O eleitorado da cidade é de 1.172.939 eleitores. De acordo com os dados do Tribunal Superir Eleitoral, compareceram para votar 90,91% do eleitorado da capital paranaense.

Com cerca de 1% de diferença para o segundo colocado, Luciano Ducci (PSB) ficou com 26,79%. Depois, vieram: Rafael Greca (PMDB), com 10,48%, Bruno Meirinho (PSOL), com 0,91%, Alzimara (PPL) , com 0,46%, Avanilson (PSTU), com 0,10 %.

Empresário conhecido por ser o filho do apresentador de televisão Ratinho, do SBT, Ratinho Júnior começou sua vida política em 2002, aos 21 anos, sendo eleito deputado estadual do Paraná pelo PSB; em 2006, foi eleito deputado federal pelo PPS. Reelegeu-se em 2010 pelo PSC.

Fruet é filho do também político Maurício Fruet, ex-prefeito de Curitiba. Seu último cargo público foi de deputado federal, seu terceiro mandato. É formado em Direito pela Universidade Federal do Paraná, onde concluiu também mestrado e doutorado. Após negociações com diversos partidos, Fruet oficializou filiação ao PDT em 2011.

 


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições