Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Reuters

Com quase 80% das urnas apuradas, candidato do PMDB recebeu 64,31% dos votos válidos

Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (7), de acordo com a apuração oficial dos votos divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Paes, dessa forma, assumirá um segundo mandato até 2016, ano em que a cidade receberá os Jogos Olímpicos.

Com 79,06% das sessões eleitorais apuradas, Paes recebeu 64,31% dos votos válidos, ante 28,60% de Marcelo Freixo (PSOL), que ficou em segundo lugar.

Paes, que ao longo da campanha citou as obras na cidade para as Olimpíadas de 2016 e a Copa do Mundo de 2014 como transformadoras para a população, sempre teve ampla vantagem nas pesquisas sobre Freixo, e o favoritismo foi confirmado nas urnas.

Paes ingressou no PMDB antes da eleição passada para a prefeitura com apoio do governador do Rio, o peemedebista Sérgio Cabral, de quem foi secretário estadual.

Na eleição deste ano, Paes formou uma coligação de 20 partidos, incluindo o PT, que lhe garantiu a participação da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de TV.

Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições