Em Curitiba, Ratinho Jr. vai a 35% e Ducci tem 28%, diz Ibope

Em Curitiba, Ratinho Jr. vai a 35% e Ducci tem 28%, diz Ibope

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:10

Candidato de PSC sobe cinco pontos percentuais, enquanto candidato à reeleição oscilou três pontos para baixo; Gustavo Fruet (PDT) mantém 16%

Uma nova pesquisa sobre a corrida municipal em Curitiba (PR), divulgada nesta terça-feira (2) pelo Ibope, aponta um crescimento de cinco pontos porcentuais do candidato do PSC à prefeitura da cidade, Ratinho Jr. (PSC). O filho do apresentador de televisão Ratinho  passou de 30% no último levantamento para 35%. O candidato a reeleição Luciano Ducci (PSB) oscilou três pontos percentuais para baixo e tem 28%. Gustavo Fruet (PDT) manteve a mesma pontuação da última pesquisa e somou 16%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, com 805 entrevistados, e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00462/2012. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos.

Os três primeiros colocados são seguidos por Rafael Greca (PMDB), com 9%, e Bruno Meirinho (PSOL) e Alzimara Bacellar (PPL), ambos com 1%. Avanilson Araújo (PSTU) não pontuou. Branco e nulos totalizaram 4%. Além disso, 6% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

A pesquisa levantou também os chamados votos válidos, que excluem os brancos e nulos. Neste cenário, Ratinho Jr. tem 38%, Ducci, 31%, e Fruet, 18%.

 


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições