Filha de Temer e aliado de Kassab vão integrar governo de Haddad

Filha de Temer e aliado de Kassab vão integrar governo de Haddad

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:09

Candidata à vice-prefeita na chapa de Gabriel Chalita, Mariane Pinotti também foi contemplada; Netinho de Paula é confirmado para nova pasta de Igualdade Racial

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), oficializou nesta quarta-feira (28) o nome de mais sete secretários que comporão seu governo a partir da posse, em 1º de janeiro, entre eles Luciana Temer (PMDB), filha do vice-presidente Michel Temer (PMDB), e Roberto Trípoli (PV-SP), líder do governo Gilberto Kassab (PSD) na Câmara Municipal e vereador mais votado deste ano.

Luciana ficou com a pasta de Assistência Social, enquanto Tripoli com a de Verde e Meio Ambiente. Mariane Pinotti (PMDB), candidata derrotada a vice-prefeitura na chapa de Gabriel Chalita (PMDB-SP), foi contemplada com a Secretaria de Deficiência e Mobilidade Reduzida.

O presidente do PSB paulistano, o vereador Eliseu Gabriel, comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, que absorverá também a Secretaria Especial do Microempreendedor Individual, que ficará extinta no novo governo. O vereador Chico Macena (PT-SP) ocupará a Coordenação das Subprefeituras.

Para a nova pasta de Promoção da Igualdade Racial foi indicado Netinho (PCdoB-SP), que deixou a disputa à Prefeitura de São Paulo em favor de Haddad.

Este é o terceiro anúncio de secretariado durante o período de transição. Em 14 de novembro, Haddad anunciou os deputados federais José de Filippi Júnior e Jilmar Tatto para chefiar as pastas de Saúde e Transportes, respectivamente. Dois dias antes, o prefeito eleito havia anunciado a indicação de Antonio Donato (Governo), Leda Paulani (Planejamento), Luís Fernando Massonetto (Negócios Jurídicos), Marcos Cruz (Finanças) e Fernando de Mello Franco (Desenvolvimento Urbano).


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições