Frente prevê reunir 3 mil prefeitos em Brasília

A Frente Nacional de Prefeitos espera reunir em Brasília 3 mil prefeitos.

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:07

A Frente Nacional de Prefeitos espera reunir em Brasília 3 mil prefeitos.Luciana Lima

A Frente Nacional de Prefeitos espera reunir em Brasília, nesta semana, mais de três mil prefeitos no II Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável. A participação da presidente Dilma Rousseff ainda não foi confirmada pelo Palácio do Planalto, mas a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, comparecerá à abertura do encontro na noite desta terça-feira (23).

Ideli também confirmou presença na quinta-feira, último dia do evento, quando tomará posse como presidente da frente o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati (PDT), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), como vice.

No encontro, estão previstas reuniões setoriais sobre temas diversos como a participação de integrantes do governo federal. Entre os temas, há os de interesse de municípios de fronteira, municípios que sediam atividades mineradoras, sobre transporte público, orçamento participativo, economia solidária, entre outros.

Também estão confirmados debates com a participação de empresários, prefeitos e ministros do governo, entre eles a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Também participarão dos debates o empresário Jorge Gerdau, Fundador do Movimento Brasil Competitivo e conselheiro do governo federal sobre temas de gestão. Outro empresário que participará das discussões é o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Paulo Safady Simão, dirigente mineiro do PSD, próximo à Dilma.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições