Governo Dilma tem aprovação recorde de 64%, revela Datafolha

Governo Dilma tem aprovação recorde de 64%, revela Datafolha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:13

iG São Paulo

Maioria dos entrevistados, no entanto, acredita que Lula deve ser o nome do PT para disputar o Planalto em 2014

Apesar de a presidenta Dilma Rousseff ter batido mais um recorde de popularidade, seu antecessor ainda é o preferido da maioria dos brasileiros entrevistados. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro nome para os entrevistados para ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2014.

Pesquisa: Dilma bate recorde de aprovação de Lula no 1º ano, indica Datafolha

De acordo com a pesquisa, realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas nos 26 Estados e no Distrito Federal, o governo de Dilma é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros. Em janeiro, a mesma pesquisa mostrava que 59% tinham o governo atual como bom ou ótimo. Há margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

 

Apesar da alta popularidade do governo da presidenta, entrevistados acreditam que Lula deve disputar em 2014 (13/4)

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Dos entrevistados, 29% disseram que Dilma faz um governo regular, enquanto outros 5% avaliam a atual administração como ruim ou péssima. Há três meses, 33% acreditavam em um governo regular de Dilma, enquanto 6% o consideravam ruim.

 

No entanto, quando perguntado quem deveria ser o candidato do PT para disputar o Planalto nas próximas eleições presidenciais, o antecessor de Dilma saiu na frente. Lula se mostrou o predileto de 57% dos brasileiros para disputar novamente a Presidência daqui a dois anos e meio. Enquanto outros 32% preferem a presidenta concorrendo em 2014, 6% acreditam que nenhum deles deve concorrer e 5% ficaram em dúvida.

Recorde

O índice de aprovação de 64% é o mais alto obtido por Dilma desde que tomou posse como presidenta, em 1º de janeiro de 2012. Além disso, trata-se da mais alta taxa de aprovação presidencial com um ano e três meses de mandato dentro do universo de pesquisas Datafolha. Enquanto na mesma época o governo Lula tinha 38% de aprovação, o tucano Fernando Henrique Cardoso apresentava 30%.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições