Haddad defende 'kit gay' e diz que Serra distorce os fatos

Haddad defende 'kit gay' e diz que Serra distorce os fatos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Agência Estado

Candidato do PT à prefeitura paulistana desviou de ataques ao material feitos pelo candidato tucano na corrida municipal

O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse neste domingo que não vai mais \"comentar os ataques pessoais\" do candidato do PSDB, José Serra. Durante rápida entrevista à imprensa pouco antes de uma carreata no bairro Jaçanã, na zona norte da capital paulista, ele evitou responder às críticas de Serra sobre o \"kit gay\", material anti-homofobia que o Ministério da Educação estudou distribuir nas escolas no tempo em que o petista comandava a pasta.

Em entrevista ao jornal o Estado de S. Paulo, o tucano afirmou que a intenção do material era \"doutrinar, em vez de educar\". \"É um ataque pessoal. Porque ele sempre distorce a informação; e eu não vou comentar\", disse Haddad. \"Eu já estou cansado deste tipo de ataques\", declarou, acrescentando que prefere discutir propostas para a cidade, em vez de \"coisa sem importância e que já está resolvida\".

Questionado se pretende distribuir, se eleito, algum tipo de kit similar, o candidato petista respondeu que já existe algo semelhante. \"A prefeitura tem o material. Tanto a Prefeitura quanto o Estado têm materiais, é constitucional\", disse. Após falar com a imprensa e antes de iniciar a carreata pelo bairro da zona norte, Haddad fez um breve pronunciamento ao público presente. Entre as propostas apresentadas, prometeu mais uma vez acabar com a taxa de inspeção veicular e foi bastante aplaudido quando tocou no polêmico tema.

O candidato do PT também aproveitou o discurso para pedir à militância do partido para não ficar acomodada com os resultados recentes das pesquisas eleitorais para o segundo turno, que vêm apontando Haddad na liderança. \"Não confiem em números de pesquisa. Se estávamos lá atrás e fomos para o segundo turno, praticamente empatados em primeiro lugar, não vamos dizer que o Haddad está na frente e ficar em casa descansando. São mais duas semanas de trabalho para termos quatro anos de sossego\", disse.

Com as ruas apertadas da região, a passagem de Haddad complicou o trânsito do bairro, já que muitas pessoas tentavam seguir o candidato, algumas delas atravessando as ruas no meio dos carros. O candidato do PT tirou fotos com crianças, idosos e demais simpatizantes do partido.

Depois do evento na zona norte da capital, Fernando Haddad tem agendados apenas compromissos internos neste domingo. De acordo com a assessoria de imprensa do candidato, entre estes compromissos há, por exemplo, a gravação de programas de TV para a campanha. No segundo turno das eleições municipais de 2012, o horário eleitoral gratuito começará segunda-feira (15).


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições