Haddad lidera pequisa em São Paulo

Haddad lidera pequisa em São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

O instituto Datafolha divulgou nesta quarta-feira (24) sua terceira pesquisa de intenção de voto na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Em relação ao levantamento anterior, o candidato Fernando Haddad (PT) manteve 49% das intenções de voto. José Serra (PSDB) oscilou um ponto percentual positivamente e somou 34%. Brancos e nulos somaram 11%, eleitoreis que não souberam ou não quiseram responder, 6%.

O Datafolha também calculou os chamados votos válidos, que excluem da amostra os brancos, nulos e eleitores indecisos. Este é a mesma metodologia utilizada pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado das eleições.

Neste cenário, Haddad tem 60% dos votos e Serra, 40%. No primeiro turno, Serra teve 30,75% dos votos válidos e Haddad, 28,98%.

Ibope: Em São Paulo, Haddad tem 49%, e Serra, 36%, diz Ibope

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo .e foi realizada entre os dias 23 a 24 de outubro. Foram entrevistadas 2.084 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), sob o número SP-01910/212.

Ibope

Divulgado também nesta quarta-feira (24), a pesquisa Ibope mostrou números semelhantes aos do levantamento da Datafolha. Fernando Haddad lidera a disputa e tem 49% das intenções de voto e José Serra, 36%. Nos votos válidos, o petista aparece com 57% e o candidato do PSDB, 43%.

http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2012-10-24/com-49-haddad-lidera-disputa-em-sao-paulo-serra-tem-34-aponta-datafolha.html

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições