Luciano Rezende supera favorito Luiz Paulo em Vitória, que terá 2º turno sem PT

Luciano Rezende supera favorito Luiz Paulo em Vitória, que terá 2º turno sem PT

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

Raphael Gomide

Candidato do PPS ultrapassa favorito tucano, que aparecia nas pesquisas com mais de 12% à frente do rival. Petista Iriny Lopes tem 18,4%

O candidato do PPS à Prefeitura de Vitória, Luciano Rezende (PPS), cresceu na fase final da campanha e atropelou, ultrapassando o favorito e duas vezes prefeito, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), que aparecia à frente nas pesquisas de intenção de voto. Luciano teve 39,14% dos votos, contra 36,7% de Luiz Paulo. Os dois disputarão a preferência do eleitorado no segundo turno.

O PT, que tinha grande rejeição após João Coser governar a capital do Espírito Santo nos últimos oito anos, ficou fora do segundo turno. Iriny Lopes, ex-ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, ficou com apenas 18,4% dos votos.

Com o empurrão inicial do governador Renato Casagrande (PSB), que levou outros partidos a se juntar a sua aliança, e apoio do senador Magno Malta e de boa parcela do voto evangélico, o deputado estadual Luciano surpreendeu e chegou o primeiro.

Luciano, que sempre disse não confiar nas pesquisas, mostrou ter razão. Tanto na pesquisa do DataFolha como na do Ibope, ele aparecia muito atrás de Luiz Paulo. No DataFolha, Luiz Paulo tinha 39%, e o candidato do PPS 27%; no Ibope, a vantagem era ainda maior: 43% a 30%.

Resta saber agora de que maneira e com qual intensidade as duas principais forças políticas do Estado – o atual governador, Renato Casagrande (PSB), e o ex, Paulo Hartung (PMDB) – vão atuar no segundo turno da capital, com vistas tanto aos próximos quatro anos como de olho nas eleições de 2014.


Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições